top of page
Buscar
  • Foto do escritorAline Driade

Ritual da Ordem

Texto retirado do Livro-Oráculo "Tribo das Dríades", de Aline Dríade. Todos os Direitos Reservados!




Propósito do Ritual: Descobrir os padrões e as crenças limitantes que atraem situações indesejáveis, as quais se repetem em nossas vidas, impedindo-nos de conduzir a nossa jornada de acordo com o que desejamos. Buscar a clareza e o autocontrole para sairmos da zona de conforto, além de resgatar a força para abrir novos caminhos e gerar novos padrões. Buscar a energia da Ordem dentro e fora de nós e aprender a mantê-la através da Disciplina. Colocar a vida em seu verdadeiro eixo, ordenando cada uma das 8 áreas: Saúde Física e da Alma, Espiritualidade, Profissão, Finanças, Amor, Social, Lazer, Lar-Família.


Portal da Ordem


Mensagem: A falta de Ordem interna gera a desordem externa, que por sua vez, também gera ainda mais caos interior, formando um ciclo vicioso, como uma bola de neve que cresce até tomar proporções gigantescas, incontroláveis e autodestrutíveis. Sua desordem tem te impedido de executar os seus projetos? Ou tem te impedido de relaxar a mente por causa de tanta preocupação, tanta cobrança interna, tanto caos mental, tantos “eu tenho que fazer isso e aquilo...”? Certos acontecimentos surgem, dificultando a sua dedicação aos próprios objetivos ou trazendo dificuldade para cumprir pequenos compromissos? Dê uma pausa para se organizar interna e externamente.


Fatores que atraem a desordem:


· Pegar vários compromissos e metas ao mesmo tempo pode dividir a sua energia e te deixar bastante desgastada e preocupada, prejudicando a sua ordem diária.

· “Deixar para depois” tem efeito acumulativo, o que traz desgaste energético e faz a mente se perder entre tantos afazeres, trazendo a desordem interna e, consequentemente, a externa.

· Não limitar um horário para o sono (para mais ou para menos) pode sobrecarregar a mente através do cansaço mental (e até mesmo físico), de forma que a nossa cabeça pareça não ter acordado, gerando a falta de organização devido à dificuldade de ser mais prática e objetiva no momento.

· Ambiente bagunçado, sujo, com móveis e objetos em demasia. A desordem externa afeta o nosso interior, bagunçando a nossa mente também.

· A preguiça e a falta de auto-responsabilidade, o desânimo e a desmotivação nos fazem adiar nosso compromisso com a ordem.

· Falta de disciplina. Quando a Ordem é alcançada é preciso ter disciplina para mantê-la.

· Ansiedade e impaciência nos fazem realizar nossas tarefas de qualquer jeito, com pressa para terminar, escondendo a desordem “por baixo do tapete”.


Portal do Autocontrole


Mensagem: A personagem principal do livro é testada em um Ritual no qual se deve exercitar o autocontrole em relação a situações externas que lhe causam insatisfações, nervosismo, desgaste, etc. Esse Ritual também ensina a quebrar os padrões limitantes que se repetem na vida para sair da zona de conforto. Você tem deixado a sua vida fora do seu controle? Qual aspecto você tem dificuldade de se controlar? Coisas indesejáveis tem se repetido em sua vida? A repetição surge para nos mostrar que algo ainda não foi aprendido.

O livre-arbítrio existe quando podemos escolher o que é melhor para nós. E se por acaso a saída for a autodestruição, isso mostra o quanto estamos distantes desse livre-arbítrio; o quanto estamos presas. A jaula está em nosso interior, e por isso é difícil fazer outra escolha além daquelas que nos trazem sofrimento. Temos medo que as mudanças e os novos caminhos possam nos trazer ainda mais sofrimento, e por isso nos acomodamos nas dores que já são conhecidas por nós. Somente quando tivermos domínio sobre nós mesmas, aí sim, abriremos essa jaula e realmente teremos a liberdade; o verdadeiro livre-arbítrio para escolher entre o que é pior ou melhor para nós.


Você tem medo do novo? Tem medo do desconhecido? Tem medo de quebrar os velhos padrões? Sente que suas energias estão minguando a ponto de não ter forças para batalhar pelo que é necessário ou pelo que se deseja? Sente dificuldade de transformar os velhos hábitos? Tem sentido muita dificuldade de organizar a vida e ter disciplina para realizar seus afazeres? Você precisa do autocontrole para mudar o padrão repetitivo que tem vivenciado.


Proponha-se ...


a realizar um pequeno desafio para fortalecer a sua palavra (seu poder pessoal) e o seu auto-controle. O poder pessoal é muito importante para as conquistas em nossas vidas. Quando nos propomos a fazer algo e deixamos de cumprir tal atividade, aos poucos, criamos uma energia de ineficiência em nossa mente, e, assim, a nossa palavra perde o seu poder. Inclusive, em nossos Rituais, passamos a não crer naquilo que pedimos/decretamos pelo fato de não nos empenharmos a realizar os nossos próprios compromissos pessoais. Mas quando passamos a cumprir a nossa palavra, ela ganha poder, e toda vez que dissermos “eu consigo tal coisa, eu sou capaz disso”, passamos a REALMENTE ACREDITAR em nosso poder pessoal de realização. Consequentemente, temos mais energia para combater a falta de auto-controle. Portanto, desafie-se a finalizar aquela tarefa que você tem deixado sempre para amanhã; desafie-se a cumprir o horário que marcou para iniciar uma determinada atividade; desafie-se a levar a sua palavra mais a sério!


ESTRUTURA DO RITUAL


* Mandala Rúnica da Ordem

* Exercício e Magia com a Pirâmide da Ordem

* Elementos da Natureza

* Deuses Nórdicos

* Vegvisir


Informações pelo Whatsapp: (31) 99273.9137

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page