top of page
Buscar
  • Foto do escritorAline Driade

Faça o seu Ritual para Direcionar a Vida!

Texto copiado do Livro-Oráculo "Tribo das Dríades", de Aline Dríade (EM BREVE À VENDA!). Todos os Direitos Reservados!


Fiz um Ritual pra DIRECIONAMENTO da vida que me ajudou consideravelmente! Abaixo, Estou disponibilizando-o GRATUITAMENTE pras pessoas que precisam desse NORTE.


Dúvidas pelo Whatsapp: (31) 99273.9137

Site Oficial: www.driade.net





ESTRUTURA DO RITUAL


O que vocês vão precisar:


* 9 Velas Palito da Cor Amarela;

* 1 Vela Palito da Cor Vermelha;

* 1 Vela de 7 dias da Cor Amarela;

* 10 potinhos de barro para fixar as velas palito;

* Um Jarro de água;

* Um punhado de terra (ou um vaso de terra com planta);

* Um Cristal (pode ser cristal translúcido, Selenita, Ametista ou o que tiver - caso não tenha nenhum, substitua o cristal por algum objeto de metal que seja utilizado apenas para magia);

* 3 varetas de incenso de sua preferência;

* giz branco ou pemba branca;

* Papel e caneta;

* Vela de 7 dias Preta ou um copo com sal grosso.


Círculo Mágico e Mandala de Fogo:


Com um giz branco ou pemba, desenhe no chão a imagem acima (Vegvisir - símbolo nórdico que representa a bússola para direcionar a vida), de forma que você possa entrar na Mandala (desenho) durante o Ritual. Se preferir, desenhe com lápis ou caneta em uma cartolina grande. Fixe as 9 velas palito-amarela nos potinhos de barro e coloque-os na ponta de cada eixo da bússola (onde parece ter um garfinho ou tridente). A nona vela amarela ficará no centro da Mandala junto ao Cristal ou Objeto de Metal.


Ao redor do Círculo, posicione os 4 Elementos da Natureza de acordo com os pontos cardeais:


Norte - Terra (Pote com Terra ou Vaso com Terra e Planta)

Sul - Fogo (Vela palito vermelha fixada no pote de barro)

Leste - Ar (3 varetas de incenso)

Oeste - Água (Jarro com Água Filtrada)


Antes de começar o Ritual, LEIA ATENTAMENTE a postagem anterior sobre o Ritual da Ordem: https://www.driade.net/post/ritual-da-ordem


EVOCAÇÕES:


Faça um breve relaxamento, como concentrar-se na respiração, tocar tambor, cantar uma canção ligada à natureza ou o que intuir. Acenda a Vela Preta (de preferência do lado de fora da casa - na entrada ou no quintal, onde não se apague com o vento - ou um copo com sal grosso), pedindo Aos seus Guias Espirituais para protegerem o seu Ritual para que tudo ocorra bem. Acenda a velas da Mandala e faça a seguinte Evocação:


"Invoco o Meu Eu Superior e o Meu Poder de Bruxa(o) para aqui se Manifestar! Evoco os Poderes do Elemento Terra e peço que abençoem o meu Rito com a sua Firmeza! Evoco os Poderes do Elemento Ar e peço que abençoem o meu Rito com a sua Expansão! Evoco os Poderes do Elemento Fogo e peço que abençoem o meu Rito com o seu Vigor! Evoco os Poderes do Elemento Água e peço que abençoem o meu Rito com a sua Fluidez! Evoco os Poderes do Elemento Éter e peço que abençoem o meu Rito com o seu Poder Transmutador, Cocriador e Conscientizador para a minha Evolução, Cura e Autoconhecimento! Seja bem-vindos e venham em paz!"


"Evoco os Poderes da Ordem Divina, os Deuses Odin e Forseti e peço que ativem esta Vegvisir e os Elementos aqui presentes para DIRECIONAR, ORDENAR E MOVIMENTAR a minha Vida, colocando-me em meu VERDADEIRO EIXO, mostrando-me (e guiando-me para) o meu VERDADEIRO CAMINHO! Peço também a todos os seres e poderes evocados para protegerem a mim, a minha magia e o meu lar, incluindo os que aqui moram! Sejam bem-vindos e venham em paz!"


Pegue um papel e escrever cada área da vida, uma abaixo da outra:


* Saúde Espiritual (equilíbrio emocional, mental, astral, bem-estar, amor-próprio, etc):

* Saúde Física (alimentação, exercício físico, posturas, ingestão de água, etc):

* Vida Social (interação social, lugares e pessoas, amigos e colegas):

* Vida Amorosa (abertura para o amor, libido, compreensão, equilíbrio entre o casal, etc):

* Vida Financeira (dinheiro, metas e oportunidades materiais):

* Vida Profissional (profissão do coração, amor ao trabalho, equilíbrio profissional, oportunidades, etc):

* Diversão (como você se diverte e o que tem feito para buscar sua diversão, etc):

* Lar-Família (como está a sua casa do ponto de vista físico, relacionamento familiar, etc):


Em frente a cada área da vida, escreva todas as suas insatisfações, tudo o que te incomoda e que não está de acordo com o que você deseja, escrevendo também o que você tem feito ou deixado de fazer que de alguma maneira contribuiu negativamente para a desordem e o desequilíbrio na sua vida.


Reescreva as áreas abaixo da primeira lista e agora coloque tudo o que você pode fazer para melhorar cada aspecto da vida. Sim! A Vida é SUA! O Ritual oferece a energia para direcionar a Vida, mas você precisa fazer a SUA PARTE também, fazer parte DA SUA VIDA! Estar presente na SUA VIDA e abrir espaço à nova energia que receberá!

Pergunte-se: O que posso fazer para melhorar a minha vida espiritual? Física, amorosa, etc...


Entre na Mandala, de modo que a vela central fique entre as suas pernas. Cuidado para não se queimar! Para isso, use roupas com pouco pano, roupas curtas! Permaneça dentro da Mandala pelo tempo que achar necessário (mínimo de 15 minutos) e faça os seus pedidos conforme o que anotou sobre as áreas da vida.


NUNCA inclua o nome de outra pessoa em seus pedidos! Esse Ritual é para VOCÊ, para direcionar a sua vida!


Feitiço do Triângulo e da Runa da Ordem





*Desenhe a Runa da Ordem no chão ou em um papel. Depois desenhe um triângulo em um outro papel e escreva, em sua base, todos os seus afazeres/objetivos não urgentes; coisas que são para um futuro mais adiante. Essa categoria ficará como REMOTA na sua lista de prioridades. Deixe-as no papel, à espera, e abra mão delas por agora. Na segunda fileira horizontal (o meio do triângulo), escreva todos os afazeres pequenos, pendências corriqueiras que precisam ser realizadas com certa urgência. Organize os dias e horários NO PAPEL para concretizá-las e resolvê-las a curto prazo (o máximo que conseguir). Isso te ajudará a não ter tantas coisas na cabeça para fazer, e te ajudará a FOCAR mais em seus principais objetivos. Na última fileira, no topo do triângulo, escreva aquilo que é realmente importante para você: um objetivo, desejo, sonho, meta. Após realizar as tarefas da fileira do meio, você vai se dedicar ao máximo à fileira do topo, reservando o máximo de tempo para realizá-la.

Acima da Runa da Ordem, coloque o papel com o triângulo e tudo o que escreveu. Deixe a Vela de 7 dias Amarela em um pires acima do papel, acenda a vela e peça para que os Deuses e Energias Evocadas ancorem a disciplina e a ordem em sua vida referente a tudo o que você escreveu e pediu no Ritual.


Encantamento Final


“Que o Poder do Quadrado Mágico ordene e estruture os meus pensamentos, as minhas emoções, o meu corpo físico e o espiritual, ativando a motivação e a disciplina para manter a ordem dentro e fora de mim. Elimine as crenças negativas que atraem a desordem em minha vida (dizer quais são tais crenças). Elimine de minha vida: a ansiedade, a obstinação, a preguiça, o sono desequilibrado, a procrastinação e todos os bloqueios que barram a energia da ordem em minha vida e dentro de mim. Esse Triângulo contém as metas que eu me proponho a concretizar. Peço ao meu Eu Superior para ativar a energia da Ordem dentro de mim, ajudando-me a organizar a minha rotina e a realizar o meu planejamento com a força da ação e da disciplina (diga qual é o planejamento). Coloque-me em meu próprio eixo, ancorando a auto-responsabilidade dentro de mim, pois a partir de AGORA EU SOU RESPONSÁVEL PELA MINHA ORDEM, PELA MINHA FELICIDADE, PELA MINHA VIDA, POR MIM!”


Agradeça a todos os seres e poderes evocados (um a um) e peça para esta Magia atuar em sua vida pelo tempo que for necessário! Deixe as velas queimarem até o fim naturalmente.

No dia seguinte ao Rito, use o papel para te guiar rumo aos seus afazeres. De preferência, use calendários na parede (na geladeira ou em algum local onde possa vê-lo diariamente) para anotar os afazeres/horários de cada dia, riscando as tarefas que foram concluídas. Essa ferramenta nos auxilia bastante, pois ela direciona a nossa rotina, nos lembra daquilo que poderia ser facilmente esquecido se não fosse anotado, e nos traz a sensação de “dever cumprido” após riscar o que foi realizado no dia a dia, passo a passo.


Bom Ritual!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page